domingo, 30 de dezembro de 2012

Solução luso-baiana

Nossa saga na Bahia continua.
A viagem está ótima. Estivemos em três lugares espetaculares: Itacimirim, Guarajuba e Praia do Forte. Foram dois dias de muito descanso e muitas belezas naturais.
Mas também fomos em dois shoppings da cidade ( sabe como é, um lugar seguro prá fazer um lanchinho, essas coisas de quem é brasiliense...). E eles são enormes. A praça da alimentação dá de 10 a 0 no conjunto nacional e 50 a 0 no park shopping. Acho que são as maiores do Brasil. Do Brasil não. Do mundo. Do mundo não. Da Bahia!
Eu, Ga, Ra, No e Jo ( sem acento, porque dá muito trabalha colocar um acento circunflexo em cima da letra O) chegamos ao shopping Salvador Norte com a seguinte lógica: para sair da cidade, até a Praia do Forte, levamos quase duas horas. Ou seja, se tá todo mundo saindo da cidade, o shopping deve estar vazio. Ledo engano. Estava lotado.
Não sei aonde cabe tanto baiano! Prá onde você olha, tem um.
Enfim, o estacionamento, gigantesco, estava lotado. A moça que organiza os carros tirou um cone e pediu que entrássemos pois havia uma vaga. Mas não havia. Voltamos até ela e ela arrumou uma vaga prá gente, escondida atrás de uma pilastra.
Pensamos, como achar nosso carro nesse lugar imenso. Óbvio. Marcando a localização da pilastra.
Esse ai é nosso carro baiano na vaga G21.
Quando voltamos, a surpresa, toda a fila era G21!
A fila, não. O corredor!

Seria coisa de baiano?
Outra coisa lusitana por aqui é o pedágio na rodovia. Invariavelmente você perde no mínimo 40 minutos todas as vezes que precisa passar pelo pedágio. E para ir para as praias do norte você passa uma vez na ida, outra na volta.
Sobre o trânsito caótico, já falei antes mas vou repetir. Como os motoristas daqui dirigem mal. Impressionante! Parece que estão na pipoca de um bloco de carnaval! Toda hora você vê um absurdo. Que saudade da avenida comercial de Taguatinga!
Por fim. Vou destacar a Praia do Forte. Lugar espetacular. O projeto Tamar é sensacional. E a vila é muito aprazível. Guarajuba também é muito bonito.
Por hoje chega. A praia está me esperando e eu não posso cometer essa deselegância com ela.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário