domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais uma luso-baiana

Salvador definitivamente não está preparada (ou não está afim) para receber os turistas. As praias não tem barracas. Ou seja, você que é de fora se for a praia não tem  onde passar o dia. As poucas barracas que resistiram naturalmente ficam lotadas.
Mas nós hoje demos sorte. (?)
Chegamos a uma barraca e encontramos uma mesa vazia. Só que a mesa estava no sol.
Na parte coberta da barraca tinha espaço de sobra para colocarmos nossa mesa.
Pensamos o óbvio. Vamos colocar a mesa na sombra.
Enquanto faziamos isso fomos interrompidos pela garçonete.
- moço, você não pode tirar essa mesa dai!
- mas eu só vou tirá-la do sol e botá-la na sombra...
- mas não pode! Senão vai ficar incompleto!
Fiquei com cara de bunda, sem entender nada.
Ainda tentei argumentar mas a anta luso-baiana bateu o pé em sua proibição.
Sentar ao sol eu podia. Na sombra não.
Acho que tomei muito sol na cabeça pois estou até agora sem entender nada....
Fomos embora e tivemos de almoçar numa churrascaria longe da praia (!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário