sábado, 22 de dezembro de 2012

Família

Agradeço a Deus todos os dias pela minha família.
Se não tive a sorte de nascer em berço de ouro, o que daria à minha vida um caráter materialista, pude ao longo desses anos contar com pessoas maravilhosas, de caráter e coragem, que me ensinaram valores perenes, base sólida para tudo de bom que acontece comigo.
À minha mãe, guerreira quando o bicho pega e amável quando precisamos de um ombro, meu muito obrigado.
Ao meu pai, meu porto seguro e minha referência quando preciso sair de algum problema aparentemente sem solução, meu muito obrigado.
Aos meus irmãos, certeza de alegria em qualquer circunstância, meu muito obrigado.
À minha amada esposa, parceira de todas minhas loucuras, meu muito obrigado.
Aos meus filhos, frutos que Deus colocou na minha árvore da vida, frutos que amadurecem e se tornam cada vez mais belos, desenvolvendo dentro de si sementes férteis que certamente tornarão o mundo melhor, obrigado.
Não é atoa que eu valorizo tanto a família. Tenho a certeza que dentro do seio familiar os problemas são mais fáceis de resolver. Por isso, todas as vezes que me deparo com casais se separando não deixo de gastar um pouco de saliva em prol da família que está prestes a ser dissolvida.
Quando a igreja católica valoriza o sacramento do matrimônio está defendendo a unidade familiar e essa magia que só a família proporciona. Não é pelo marido ou pela esposa, mas pela família que foi formada entre eles. O matrimônio subverte a matematica e transforma 1+1 em 1. E o 1 não se divide sem ser quebrado, sem ser fracionado. Por isso, o resultado da fórmula marido mais esposa não se dissolve nunca.
A valorização da família se reflete na sociedade. Criminosos e psicopatas tem atrás de si, na maioria das vezes, um problema de desestruturação familiar. O pai que abandona sua família potencializa as chances de seus filhos se tornarem pessoas problemáticas.
Evidente que algumas famílias se acabam por problemas insuperáveis envolvendo os casais. Não existe um molde para saber se o marido ou a esposa serão pessoas perfeitas para viverem do nosso lado eternamente. Essas pessoas precisam de apoio e eu vejo a igreja cada vez mais aberta para ajudar quem está nessa situação. Mas o foco é e deve ser sempre a família.
Por isso, antes de pensar em voltar a ser solteiro e abandonar a família que você construiu lembre-se que para Deus, quando falamos de família, 1+1=1, mas 1-1 continua sendo 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário