sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aparição de Nossa Senhora?

Quando eu tinha entre 8 e 11 anos, confesso que eu era uma criança muito medrosa. Tinha medo do escuro, medo de fantasmas, essas coisas. Dormir para mim era um problema. Se a porta não tivesse fechada, eu não me sentia seguro. Qualquer barulho fazia com que eu despertasse, achando que algo terrível poderia acontecer a qualquer momento.
Pois bem, numa dessas, aconteceu uma coisa impressionante comigo.
Acho até que foi fruto da minha imaginação infantil criativa.
Mas aquela cena não sai da minha memória... E ela pode ter de fato acontecido...
Nós morávamos na SQS 113 e na frente do nosso bloco tinham muitas árvores.
E a noite os postes iluminavam as plantas que, por consequencia, lançavam suas sombras movimentadas pelo vento constante na janela do meu quarto.
Minha cama ficava de frente para a janela, de tal forma que eu estava sempre vendo o movimento das sombras, o que era apavorante! (coisa de criança). Seriam apenas as sombras ou seria algo sobrenatural que poderia me atacar a qualquer momento? (não ria, volto a dizer, eu era apenas uma criança medrosa...)
Entre a janela e a minha cama, havia uma samambaia pendurada. Minha mãe sempre gostou de plantas e por algum motivo, que eu nunca perguntei prá ela, tinha um xaxim dentro do meu quarto.
Numa dessas noites, eu despertei. Acho que a lua estava cheia pois a samambaia era nítida. Fiquei olhando para a samambaia, torcendo para que o dia chegasse logo.
De repente, surge em frente a planta uma imagem de Nossa Senhora. Toda branca. Tão branca, que sua pele se confundia com a roupa. O formato era o de Nossa Senhora Aparecida, mas toda branca.Em silêncio, séria e olhando para mim.
Como não poderia deixar de ser, fiquei com muito medo daquilo. Então acendi a luz e a imagem não estava. Pensei rapidamente: o que está acontecendo? Tô ficando maluco?
Então voltei a apagar a luz e a imagem de Nossa Senhora continuava ali.
Não pensei duas vezes. Enchi o meu peito de ar e gritei: Maeeeeeeeeeeee!!!!!
Acendi a luz e em poucos segundo minha salvadora apareceu, perguntando assustada:
- o que foi meu filho?
Então eu disse:
- Mãe, olha isso - e apaguei a luz.
Logicamente, não havia mais nada. E minha mãe, morrendo de sono, me deu uma bronca e mandou que eu voltasse a dormir.
Passei a noite acendendo e apagando a luz. E a imagem não voltou mais. Até que o cansaço me dominou.

Repito. Acho que foi fruto da minha imaginação, recheada de medos e receios.
Mas eu nunca mais esqueci aquela cena. E se ela realmente aconteceu, eu fui um privilegiado que teve a honra de receber a visita de Nossa Senhora. Espero que ela não tenha se assustado com meu grito e que ela continue olhando por mim.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós e proteja o sono das crianças!




Nenhum comentário:

Postar um comentário