quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Drogas, tô fora!

De vez em quando o tema volta para ser discutido: a liberação das drogas, especialmente da maconha. E parece que cada vez mais pessoas estão abraçando a causa. Formadoras de opinião argumentam com tanta propriedade que convencem com facilidade os mais incautos.
O argumento varia: as vezes dizem que a maconha não faz mal; alguns chegam a afirmar que ela faz bem para a saúde!
Saúde de quem, cara pálida?
Você já viu o Marcelo D2 compartilhando um baseado com o filho dele? Ou o FHC curtindo um back com o netinho querido dele? Mas não faz bem, por que eles não dão o exemplo? Você acha que se realmente fizesse bem, as grandes industrias farmacêuticas não teriam comprado essa briga? Ou será que eles não querem ganhar dinheiro?
No mínimo a prá se pensar...
É evidente que algumas pessoas vão usar maconha a vida toda e aparentemente não vão ter prejuízos significativos visíveis. O mesmo acontece com as bebidas alcoolicas.
Mas não podemos esquecer que, do mesmo modo, existem os que ficam viciados (tanto em alcool como em outras drogas). E o mais importante é que isso pode acontecer com qualquer um, de qualquer sexo ou classe social. INCLUSIVE VOCÊ!!!!!! Arriscar prá quê?
E pior do que o vício, que é uma patologia psicológica, podem ser as sequelas físicas. Pessoas que perdem neurônios, e por consequencia pioram suas atividades cerebrais.
Sem contar que o uso  de drogas leves pode levar ao consumo de drogas mais pesadas. Ou tem alguem achando que o Elvis Presley, a Clara Nunes, a Elis Regina, a Janis Joplin ou o Jimi Hendrix, que morreram de overdose, começaram no mundo das drogas chupando balinha?
Jovens, não sejam ingênuos! O caminho das drogas é sem volta e vai trazer transtornos para o resto da sua vida, muito mais do que a falsa sensação de prazer que a droga pode provocar. Não tenha vergonha de ser careta e de dizer não. É melhor perder um falso amigo do que perder a vida.
Se ainda assim, você ainda quer experimentar, o problema é seu! Você tem mais é que se f......, digo se lascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário