sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Salvador

A primeira impressão de Salvador, Bahia, foi muito boa. A cidade me pareceu limpa e bem organizada. Mas é uma metrópole e como tal tem seus problemas. O primeiro que salta aos olhos é o trânsito. Não sei se os amigos baianos estão acostumados com o empurra-empurra do carnaval mas ao dirigir acontece a mesma coisa. Onde há três faixas transformam em quatro. Seta, nem pensar. Quase derrubei um motoqueiro ontem. Dei seta para virar a direita e ele me ultrapassou pela .... direita! E ainda reclamou da minha seta!!
No primeiro dia fomos as praias urbanas na parte norte, até Lauro de Freitas, onde paramos numa barraca chamada Buraco da Velha. A falta de barracas, uma política da cidade, deixa a cidade mais bonita porém atrapalha os turistas. Quem é de fora não tem como ficar andando com sombreiro e caixa de isopor. Desta forma, as poucas barracas existentes ficam lotadas. Sem contar a falta de estacionamentos público.
Mas o atendimento foi bacana, com porções caprichadas e cerveja geladissima.
Por fim, o mar. Nada como um banho de mar no nordeste!
Feche os olhos e imagine o movimento do oceano. Agora abra. Não ta vendo nada? Foi mal, eu estou! Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário