terça-feira, 25 de dezembro de 2012

E se Jesus voltasse hoje?

Jesus está no meio de nós através da sagrada Eucaristia. Enviou, também, seu Espírito Santo para nos guiar nos momentos de aflição. Sua palavra é guardada e difundida pela Sagrada Escritura por intermédio da Santa Igreja.
Mesmo assim, muitas pessoas não seguem a mensagem deixada por Cristo se afastando da Igreja ou simplesmente ignorando a sua existência. Ou na pior das hipóteses, vivem aparentemente dentro da igreja, participando das missas mas vivendo de modo diferente da aparência.
Ou seja, o legado de Cristo não é bem aproveitado. E isso se reflete em uma sociedade egoísta, materialista e violenta.
Apesar de constar na Bíblia que sua segunda volta só se daria no juízo final, o ambiente é propício a uma correção de rumo.
E se Jesus se aproveitasse desse panorama e resolvesse voltar?
Com sua absoluta grandeza, talvez Jesus voltasse em vários lugares diferentes. Apareceria um Jesus em Israel, na Síria, no Paquistão, no Sudão, na China, na Coréia do Norte, e talvez outro no Brasil.
Em todos os lugares, o novo Jesus certamente confirmaria a mensagem passada há 2000 anos. Mas também trabalharia para a unificação dos povos e pela paz mundial. Lutaria pela unificação das igrejas cristãs e pela conversão dos irmãos de outras religiões. Faria, ainda, correções nos rumos da igreja para torná-la mais moderna e mais atrativa.
Para facilitar a conversão dos incrédulos, certamente novos milagres seriam mostrados, todos filmados e gravados no youtube e divulgados no facebook.
Como naquela época, Jesus talvez sofresse a perseguição dos poderosos e algum maluco o prenderia e o mataria. Em cada país de um jeito diferente mas de forma simultânea. E Jesus mais uma vez surpreenderia aparecendo vivo e passando sua ultima mensagem de amor e partilha.
Mas será que resolveria alguma coisa? Muitos se converteriam. Mas outros continuariam céticos, com o coração duro. Outros, ainda, iam criar teses para desmerecer as novas aparições e os santos milagres. Políticos iam aproveitar dos frutos deixados pelo novo Cristo e tentaria, levar vantagem de algum modo.
Talvez vislumbrando esse quadro, Jesus prefira ficar onde está. Mas aquele que crê sabe o que precisa ser feito pois a mensagem e a missão foi deixada por Ele. Cumpre-nos arregaçar as mangas e fazer a coisa acontecer.
Que sejamos cada um de nós um novo Jesus Cristo, renascidos nesse natal! Boas festas, paz e bem para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário