domingo, 9 de dezembro de 2012

Cuba libre

Democracia é o governo do povo para o povo. Deve, ainda, respeitar a alternância no poder.
O modo de implementar tal sistema é por intermédio das eleições, com voto universal e secreto.
Mas Big Cris, isso é tão óbvio?
Não em Cuba. A ilha de Fidel Castro está há décadas numa ditadura, que foi implementada para derrubar outra ditadura. Será que Fidel e sua turma acham que não existem outras pessoas com condições de governar o país? Lógico que não. Eles simplesmente adoram estar no poder e não querem de forma alguma largar o osso. O pior é que tem gente que adora os governantes de Cuba.
Inaceitável. Nada justifica ficar tanto tempo no poder, massacrando quem ousa se rebelar contra o sistema.
O Brasil aceita passivamente o sistema cubano, dando inclusive dinheiro para aquele país, independente do embargo imposto à ditadura vermelha.
Isso tem que mudar. Pelo amor às pessoas que vivem em Cuba, na miséria e sem perspectiva, a não ser que façam parte da corja, como acontece com o Partido dos Trabalhadores em terras tupiniquins. Como cristãos precisamos fazer algo pelos irmãos cubanos. O povo cubano merece conhecer o que é a liberdade. Isso certamente impulsionará a ilha para o século 21. Cuba não é Fidel ou Raul ou Che. São as Marias, Franciscos e Josés que habitam a ilha sonhando com o que acontece do outro lado do oceano, paraíso para uns poucos que conseguem completar a travessia. Por uma Cuba livre e democrática, um brinde! (Mas capricha na coca cola, por favor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário