quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Esse cara é o Lula

Não há dúvida que o ex-presidente Lula se tornou um renomado palestrante internacional. Está na França e, mais uma vez, vai falar para diversas autoridades internacionais. E não é a primeira vez. Dizem que suas palestras custam 200 mil reais (!) cada uma.
O tema da palestra: "Saída da crise econômica e retomada do progresso social no mundo".
Lula tem seus méritos. Fundou um partido político e conseguiu chegar à presidência da República. Antes, fora sindicalista e Deputado Federal constituinte. Quem já disputou uma eleição sabe como é difícil convencer alguém a votar em um candidato....
No mínimo, tem muitas histórias para contar.
Sair de crises econômicas é uma de suas especialidades e ele saberá muito bem como ensinar seus amigos europeus. Eu não tenho dúvida nenhuma disso.
Afinal, há muito tempo que o Lula não bate um prego numa barra de sabão. E sua conta bancária e de seus familiares e amigos só aumenta.
Qual o segredo? Uma parte dele você pode saber assistindo a palestra.
A outra é investigando os indícios que Marcos Valério tenta trazer a público. O "publicitário" (que de publicitário não tem nada, pois não sabe fazer publicidade), tentando minimizar a pena que recebeu no julgamento do mensalão, denunciou o que todo mundo já desconfiava: Lula sabia de tudo, tendo inclusive recebido dinheiro desviado do famoso esquema.
Uma apuração bem feita poderia inocentar o ex-presidente Lula, como também poderia torná-lo o maior palestrante da Papuda, durante muitos anos.
De imediato, a presidente Dilma e outros líderes republicanos, porém, já apareceram para dizer que Marcos Valério é um mentiroso... (esquecendo que ele ajudou a manter o partido dos Trabalhadores durante muito tempo com seu esquema de desvio de dinheiro público, conforme demonstrou o STF no julgamento da ação penal 470)
Ou seja, há muitos forças que não querem que essa apuração seja feita. E eu diria "forças fortes".
Lula é o centro, o líder, da ditadura vermelha que governa o país. Derrubar o líder seria como dinamitar os pilares de um prédio. Viria tudo abaixo. Seria como descobrir o corpo de Jesus Cristo enterrado em Jerusalém. Seria o fim de uma grande rede que beneficia milhares de pessoas com cargos públicos e outros com dinheiro fácil (veja bem, não estou dizendo que todas as pessoas que trabalham para o governo fazem parte de um esquema. Afirmo, porem, que até os inocentes perderiam seu ganha-pão, se o tivessem conseguido por intermédio do PT). Por outro lado, a inocência de Lula significaria a perpetuação da ditadura que pretende transformar a praça dos três poderes em praça das três estrelas vermelhas.
Essas forças não vão deixar que toquem em Lula. Custe o que custar. Quem está no poder não quer que isso aconteça. E qual seria o motivo dessa blindagem? Medo de respingo? Óbvio...
O ideal é que o país mostrasse a sua cara, que fosse às ruas para poder ter o direito de saber a verdade. Uma revolução moral. O povo na rua querendo apenas saber a verdade. Que Aécio Neves ou Álvaro Dias viessem a público e exigissem a realização das investigações. Até Joaquim Barbosa já deu a deixa, demonstrando que apoia a ideia.
Não me engano. Pura Utopia.
Isso é muito complicado. Ter de sair na rua. Brigar contra o vento. Tomar porrada da polícia. Melhor assistir a novela....
Vou começar fazendo a minha parte:
PAGO MEUS IMPOSTOS, QUERO SABER A VERDADE.
Tenho o direito de saber como Lula e seus amigos ficaram rico sem trabalhar.
Só com as palestras, tenho certeza que não foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário