domingo, 23 de dezembro de 2012

Cadê?

Sempre tenho esta curiosidade.
Onde foram parar os brinquedos que eu tinha quando era criança? Onde foram parar os fuscas, brasilias, corcéis, chevettes e opalas que inundavam as ruas e os classificados dos jornais quando eramos crianças? Os mais jovens não tem a noção da quantidade de fuscas que circulava no Brasil há 20 ou 30 anos...
E as nossas professoras do prezinho, será que ainda estão vivas? Será que ainda lembram de nós?
Na infância gostava de brincar de playmobil e de jogar futebol de botão. Mas onde foram parar meus soldados e policiais com braço esticado e cabelo engraçado? E os meus artilheiros feitos de acrilico quebrado das placas de publicidade de refrigerante que anunciavam as padarias e mercadinhos, que naquela época chamavamos de peg-pag?
E meus carrinhos de plástico? As rodas soltavam muito fácil e certamente foram parar no lixo ainda naquela época. Mas e os carros, onde foram parar?
Não imagino tanta coisa simplesmente jogada nos lixões e aterros. Alguma coisa deve ter sobrado. Mas fica a pergunta, onde foram parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário