quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Saúde!

A impressão que eu tenho é que para o Dr Agnelo Queiroz, médico e governador do Distrito Federal, saúde é aquela palavra utilizada nos brindes de champanhe. Sr. Agnelo faz quanto tempo que o senhor não vai a um hospital? Eu não falo daquelas visitas políticas, cheias de assessores e com o ambiente preparado para a sua chegada. Saia um dia de casa, sem avisar a ninguém. Coloque um boné. Tire a barba e vá para um pronto socorro. Tire suas conclusões. As conclusões reais.
A saúde chegou no fundo do buraco. Esta noite uma mulher ganhou seu neném no banheiro de um hospital, depois de ser escurraçada por uma médica que a mandou para casa, alegando não ter condições de atendê-la. Outras tantas mulheres dormiram ao relento na frente de um posto de saúde de Brazlândia na esperança de fazer uma consulta ginecológica. Se fosse sua mãe ou sua esposa tenho certeza que o senhor estaria constrangido.
Concordo que o senhor pegou o Distrito Federal em situação de penúria. Mas já se passaram quase dois anos e como diria Léo Jaime, nada mudou. Apenas um estádio que depois da copa não terá qualquer utilidade; ao contrario, ficará gerando despesas enormes.
Tenho certeza que o senhor seria muito mais útil em um pronto socorro do que fazendo aquilo que tem feito nos últimos dois anos. Prometeu que seria o secretario de saúde. Não cumpriu.
O cidadão brasiliense não agüenta mais tanto descaso. Faça algo nos últimos dois anos do seu governo. Caso contrário entrará para a historia como o pior governador da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário