domingo, 25 de novembro de 2012

Missão cumprida

Jesus me deu uma missão, como deu a todas as pessoas que creem nos seus ensinamentos: usar os dons que eu recebi para ajudar o próximo. Como catequista, acho que consigo efetivar essa missão. Ontem, cerca de 88 jovens e adultos foram crismados na nossa paróquia. Durante o ano, tentamos levar a essas pessoas uma base da doutrina cristã, sempre utilizando a bíblia sagrada e o catecismo da igreja católica.
A nossa recompensa veio ontem. Ver a emoção dos jovens e de seus familiares na cerimônia da crisma, nos dá força para continuar nessa caminhada. Tenho certeza que Jesus gostou do que viu.
Reconheço que posso fazer mais. Reconheço minhas limitações. Mas tenho certeza que elas são superadas pela ação do Espírito Santo na minha vida.
Aos 12 jovens que ajudei mais diretamente, àqueles que faziam parte da minha turma, eu deixo um recado: a semente foi jogada. Cabe a vocês regá-la. Como? Colocando Deus na frente de tudo. Estudando. Vivendo uma vida cristã, obedecendo aos preceitos morais ensinados por Jesus. Partilhando. Amando.
Que Deus me dê inteligência, sabedoria, ciência, conselho, fortaleza, temor a Deus e piedade para que eu não esmoreça nessa caminhada. E que venha 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário