quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Parabéns prá você...


Passaram-se exatos 40 anos e a goleada mais emblemática da História do Botafogo ainda está viva no coração dos alvinegros. Os 6 a 0 sobre o Flamengo no dia 15 de novembro de 1972, logo no aniversário de 77 anos do rival, teve até pedido de Paulo Cézar Caju, na época jogador rubro-negro, para que os botafoguenses tivessem piedade e não fizessem mais gols.
Quem jamais esqueceu daquele jogo foi Jairzinho. O Furacão marcou três gols, sendo um deles de letra, e foi o grande protagonista do show. Mesmo após tanto tempo, ele recordou do pedido de Caju.
– Isso aconteceu mesmo. O PC (Caju) pediu para diminuir o ritmo porque o placar já estava ótimo. Aí administramos – recordou.
O jogo aconteceu em um sábado à tarde, no Maracanã, e era válido pelo Brasileiro. Na etapa inicial, Jairzinho fez um e Fischer marcou outros dois. No segundo, o Furacão fez o quarto e o quinto, este, um golaço de letra. Nos minutos finais, a torcida ironizou o rival cantando “Parabéns” e “Chega”. Mas Ferreti, que acabara de entrar, fechou a conta e entrou para a História.
– Nunca esqueci e nem vou esquecer deste jogo. Marca a carreira de qualquer um – garantiu Jairzinho.
O tempo passa, mas aquele chocolate jamais sairá da mente de um alvinegro apaixonado...


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Historico-Botafogo-Flamengo-completa_0_811118896.html#ixzz2CHgKv6zz
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


(depois teve o troco... mas sem o mesmo glamour...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário