segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Botafogo 2013

Estatisticamente e racionalmente falando, o Botafogo é o 12o. Time do Brasil em número de torcedores e o 14o. em orçamento e no ranking da CBF.
Ficar entre os oito primeiros colocados no campeonato brasileiro, portanto, seria acima das expectativas em qualquer campeonato nacional.
Mas como torcedor e como o próprio futebol nos mostra, estatística e razão não servem como parâmetro. Queremos que nosso time supere todas as barreiras, que vença todos os jogos e que conquiste o maior numero possível de troféus.
Uma administração bem feita e planejada pode fazer com que a limitação orçamentária seja superada, fazendo valer o mérito esportivo, igualando o nosso time aos demais. Vemos times com torcidas e orçamentos maiores sendo mal administrados e sem expectativa de melhoras a curto ou médio prazo.
O Botafogo é bem administrado e nós temos feito bons campeonatos, com grandes vitórias.
Mas, ao contrário da esperança do torcedor, essa pujança administrativa não tem se transformado em taças. Qual seria o motivo?
Volto à razão. Os frutos não nascem em plantas recém brotadas. Ou seja, resultados expressivos não surgem de uma hora para outra. É preciso ter paciência e esperar o momento certo.
Acho que, inclusive, esse momento está muito próximo. E tem tudo para que seja em 2013.
A base nós temos. Bons jogadores também. Precisamos apenas de contratações pontuais, fáceis de resolver. A estrutura do clube é a melhor de todos os tempos. Acho que nossa boa hora está chegando. Temos batido na trave faltando pouca coisa nos momentos mais cruciais.
Espero que em 2013 os dirigentes do Botafogo mantenham o pé no chão e planejem com racionalidade. Se fizerem isso, tenho certeza que o Botafogo voltará a seus anos gloriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário