domingo, 4 de novembro de 2012

Pelé x Romário x Túlio

Aproveitando o espirito de discussão estabelecido por alguns amigos do facebook, onde alguns amigos que torcem pro flamengo choraram de alegria e ficaram sem dormir porque o time deles conseguiu se manter na primeira divisão (???), trago outro tema que está em voga: o milésimo gol de Túlio, um dos grandes ídolos do meu Botafogo.
Uma que incomoda é a expressão "segundo as contas dele". Como aconteceu quando Romário buscava seu milésimo gol, e o baixinho ficava muito irritado com isso, a imprensa coloca essa expressão todas as vezes que fala do assunto. Ora bolas, por que não usam o mesmo artificio quando o assunto são os gols do Pelé?
Não questiono a genialidade do Pelé, realmente um jogador extraordinário. Mas ele fez menos de 800 gols em jogos oficiais, menos inclusive que o próprio Romário. O Túlio, da mesma forma, tem pouco mais de 500 gols em jogos oficiais.
Ou seja, valendo ninguém fez mil gols e nem vai fazer. Agora os amistosos também divertem os espectadores e levam torcedores ao estádio. Por que não contar os gols marcados nestas oportunidades?
Dito isso, vale o esforço do Túlio em buscar seu milésimo gol. Assim como Pelé e Romário, Túlio fez muitos gols e ninguém lhe tira o seu talento em proporcionar a alegria  pessoas que lhe assistem.
Cabe a imprensa parar de chatice e respeitar os ídolos, que vão além de uma torcida isoladamente.
Agora se for para ficar falando em "segundo a contas dele" falem também quando se referirem ao Pelé. Pronto. Falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário