quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Procura-se

Quando eu era criança ocorreu a transição democrática. Os militares sairam do poder restabelecendo-se no país a democracia plena. Lembro que na TV passavam os movimentos populares pelas diretas, culminando na eleição e morte de Tancredo Neves. Faço parte do primeiro grupo de adolescentes que votou para presidente. Quando Collor foi eleito eu tinha 17 anos.
Desde então o país busca um governo que seja honesto. Nenhum presidente passou incolume à corrupção. Em todos os governos dos presidentes que foram eleitos ou assumiram o governo houve escândalos. As vezes o presidente não tem culpa pelo crime cometido, mas sua omissão em manter a estrutura que favorece a corrupção ou a leniência na apuração dos fatos publicados o coloca no mesmo barco do corrupto. FHC, Lula e Dilma não fugiram a regra. E os três agiram da mesma forma: desconheço, não sei de nada, não é bem assim, a culpa é do outro....
Ninguém aguenta mais isso. Pagamos um monte de impostos e não temos nada em troca. Ao contrário, vemos nossa grana ir para o ralo com esquemas e rolos.
Precisamos de uma revolução moral. Procura-se alguém que assuma a presidencia ( serve para os governos estaduais e prefeituras também) e que acabe com essa pouca vergonha. Acredito que isso é possível. E lutarei para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário