quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contagem regressiva...

Faltam 30 dias para o fim do mundo!
Um mês para que tudo vire pó. Fim dos problemas. Fim das soluções. Fim das dívidas. Fim da corrupção. Enfim, o fim.
E agora, o que fazer? Como aproveitar ao máximo os últimos 30 dias de vida no planeta terra?
A maioria do pessoal não está de férias. Quase ninguém tira férias nesse período. Para esses o fim do mundo vai ser trabalhando. Pros mais novos, nesse período ainda tem as provas finais. Alguns ainda vão ficar de recuperação, o que significa restrição das coisas em casa e, mais ainda, menos tempo para aproveitar os últimos dias no planeta.
Ou seja, dos trinta, sobram uns 8 dias, que são os sábados e domingos.
No domingo a moçada acorda mais tarde e ainda perde tempo assistindo ao futebol ou o Domingão do faustão. Então esses dias devem ser reduzidos pela metade. De oito, sobram 6.
Não podemos nos esquecer que estamos no período pré-natalino. Ou sejam, perderemos pelo menos quatro dias em shoppings e na feira do paraguai.
Sobram dois.Um dia eu vou estar envolvido com a crisma da minha paróquia (próximo sábado, 24).
Sobra um. Eu preciso de um dia por mês para ir a casa da minha mãe, e outro dia para ir para a casa do meu sogro.
Falta um.
Caramba, o mundo acabou e nem me avisaram.... :(

Vou prá outra perspectiva. Já que o mundo vai acabar, vou chutar o pau da barraca. Trabalhar prá quê, vou ficar trinta dias na manha. Um mês inteiro prá fazer o que quiser!!!
Primeiro, vou ter que convencer minha mulher a fazer o mesmo, afinal não dá prá fazer as coisas sozinhos. Do mesmo modo, decreto para os meus filhos que não precisam mais ir a escola!!!
Vou encher a van de diesel e sair por ai. Mas será que a chuva vai deixar fazer alguma coisa? Bem que o mundo poderia acabar em junho ou julho. Fazer o quê?
Vamos na chuva mesmo. Prá onde mesmo? A grana tá arrochada. O limite do consignado já está estourado. Não sobra muita coisa. Vou ter que ficar em casa. Olhando a chuva pela janela...
Que final de mundo mais sem graça esse....

Como vocês sabem eu sou bastante otimista. Então vou olhar as coisas pelo lado bom.
Vou aproveitar esses 30 dias prá ligar pros meus amigos que não falo a muito tempo. Visitar minha vó, minhas tias. Levar os meninos prá ver o por do sol na ermida (pelo menos um dia eu acho que o sol aparece). Tocar violão com o Júnior. Torcer pro Botafogo com o Gabriel nos últimos dois jogos do campeonato. Dançar e fazer desenhos malucos com a Rafaela. Beijar a Jô até dar calo nos beiços. Chamar a galera para um churrasco. Ligar pro Ribamar e ficar duas horas falando bobagem ao telefone. Ligar pro Alexandre e ficar outras duas horas. Visitar meus padrinhos. Ir a missa todos os domingos. Deixar as contas na gaveta. Passar no Tribunal e deixar os processos em dia. Comer uma rabada na casa da Dona Xica. Ligar pro Tacinho e ficar falando bobagem. Vou ler um pouco. Rezar. Contar piada. Tomar cerveja gelada. Fazer uma caipirinha pra Simone. Ir prá feira da orca com o Tio Tião. Fazer outra tatuagem. Esperar o dia 21 de dezembro chegar. Se der tempo faço outras coisas.
Se o mundo não acabar, certamente terei vivido plenamente os próximos dias. Se acabar, um abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário