sábado, 3 de novembro de 2012

Coragem virtual

Já reparou como algumas pessoas ficam corajosas quando estão nas chamadas redes sociais? Alguns perdem a compostura e mostram seu lado animalesco, falando palavrões e desafiando os desafetos para duelos.
Outro dia, fiz um comentário com o cantor Falcão pelo Twitter e ele retuitou, provavelmente por ter achado engraçado. Não é que um engraçadinho que eu nunca vi na vida, pelo simples fato de não ter gostado, ou não ter entendido a piada, me chamou de burro, mandando eu utilizar os dois lados do cérebro na próxima piada. Não deixei por menos. Assumi meu lado destemperado e respondi o gracejo a altura. Não vou repetir aqui mas meus seguidores no Twitter @cristianoalvess certamente não me reconheceram.
Normalmente, os comentários raivosos são direcionados a alguém que criticou o comentarista. Calma gente, não baixemos o nível. Aprendamos a manter as coisas no campo dos argumentos. Nada de agressões pessoais ou xingamentos. Aceitar as criticas é requisito para lhe dar o direito a falar o que quiser. Também nas redes sociais temos que ter educação. Não devemos bancar os heróis de uma causa. Pense na possibilidade de ser humilde e imaginar a possibilidade de estarmos errados.
Portanto, mantenha nas redes sociais o nível que voce tem normalmente no dia-a-dia. E se falar mal de mim e não citar meu nome vou fingir que não foi comigo. Abraços. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário