sábado, 24 de novembro de 2012

Bilhete premiado

Comprei um carro um tempo desses e precisava fazer a transferência para o meu nome. Ontem, fui ao cartório  reconhecer a firma do DUT. Na saída do cartório, uma senhora, que parecia uma dessas mendigas que vem passar o final de ano em Brasilia para ganhar alguns presentes, me abordou.
- Moço, me ajude pelamordedeus!
- Pois não, senhora.
- Moço eu cheguei da bahia na semana passada, pois eu tive um sonho de que ficaria rica em Brasilia.  Antes de pegar o ônibus fiz um jogo da loteria na minha cidade. Só que eu cheguei aqui e não consegui achar nenhuma casa lotérica para conferir o jogo. Eu tô precisando de dinheiro e quem sabe eu não ganhei o prêmio. Você poderia me ajudar?
Na hora pensei naqueles golpes do bilhete premiado que muitas pessoas ainda caem hoje em dia. Imediatamente desconfiei da história da mulher. Olhei para os lados e não vi ninguém suspeito.Então   perguntei pra ela:
- Mas a senhora veio pra Brasília sozinha?
- Moço, você não vai acreditar. Eu vim com duas amigas.Uma delas tinha uma amiga em Samambaia e nós fomos pegar o metrô, logo na saída da rodoviária. Nós entramos na estação e me deu vontade de ir ao banheiro. Só que eu fui procurar o banheiro e não encontrei. Quando voltei elas não estavam mais lá. Acho que elas pegaram o trem. Como eu tava muito apertada, sai do metrô e fui ao banheiro da rodoviária. Quando voltei, o homem do metrô não deixou eu entrar de novo e eu não tinha dinheiro pra pagar outra passagem. Então eu saí andando procurando a lotérica e vim parar aqui. Tem uma semana que eu tô precisando de ajuda mas ninguém quer me acudir.
Então, a mulher começou a chorar. Falei prá ela se acalmar e disse que lhe ajudaria. Num acesso de irresponsabilidade, coloquei a mulher no carro e logo aquele CC horrível tomou conta do ambiente. Na hora pensei: vou levar essa mulher pro CDS. Lá eles arrumam uma passagem prá ela e lhe dão algum auxílio. Já estava  entrando no Guará 2 quando lembrei do bilhete de loteria da mulher. Desviei um pouco o caminho e parei o carro na casa lotérica da QE 19.
- Moça, cadê o bilhete? Vou ali conferir prá você.
Prontamente e estranhamente a mulher me entregou o bilhete.
Desci do carro e a mulher ficou lá esperando. Num momento de bobeira deixei a chave do carro na ignição. Só lembrei disso quando já estava na boca do caixa da lotérica. Pensei que se tivesse que acontecer alguma coisa, já teria acontecido. Rapidamente, perguntei à atendente o resultado da megasena, concurso 1442. Prontamente, ela imprimiu e me entregou. Nem conferi. Voltei correndo pro carro. Para minha alegria o carro ainda estava lá.
Sentei no carro e só então fui conferir o bilhete.
Vocês não vão acreditar!
O resultado do concurso : 12 13 20 30 34 49

O bilhete da mulher: 12 13 21 30 34 49

A mulher fez a quina! Por um número  não fez a sena! O prêmio estava escrito no papel do resultado: R$ 25.198,19!
E agora? No ímpeto segurei o riso e falei prá ela mesmo conferir. Quem me conhece sabe que eu gosto de pregar pequenos sustos. Queria ver a reação dela quando descobrisse o resultado sozinha.
A mulher pegou os dois bilhetes, olhou concentradamente e .... amassou os papeis.
Eu fiquei atônito e ainda perguntei:
- mas você conferiu direito?
- claro! Nao estou com sorte mesmo.
Sem entender nada, saí com o carro em fui em direção ao CDS, que é responsável pela assistência social aqui no Guará. No trajeto preferi ficar calado.
Deixei a mulher no CDS. Antes de sair do carro a mulher jogou os papeis amassados no assoalho do carro. Sai rapidamente e fui para casa. Entrei com o carro na garagem, já pensando na grana que tinha  ganhado tão facilmente.
- otária! - pensei enquanto desamassava os papéis.
Abri o papel amassado e lá estavam os numeros: 12 13 21 30 34 49!
25 pratas na manha!!!! 
Inacreditavel!!! Tô aqui com o bilhete. É só ir buscar a grana.
Pensando bem, se alguem quiser comprar o bilhete , eu faço um desconto. Há! Pegadinha do malandro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário