quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pirelli desrespeita direito do consumidor

Seu carro está com pneus velhos.
Então você vai a um revendedor Pirelli e coloca 4 pneus novos no carro, a um custo superior a 2000 reais, cerca de 500 reais cada pneu.
Em poucos dias, você percebe que um dos pneus começa a perder pressão.
Você calibra o pneu na esperança de ser um erro na montagem.
Não adiantou pois o pneu continuava baixando.
Então, você vai a um borracheiro e ele identifica que seu pneu tem um pequeno furo em um local onde não dá pra remendar, indicando ser um problema de fabricação.
Você volta a revenda Pirelli e os funcionários da loja lhe dizem a mesma coisa, que parece ser um defeito de fabricação. No entanto, dizem que você tem que comprar outro pneu enquanto eles fazem uma "perícia".
Inocentemente, outro pneu é faturado em seu nome. Os funcionários da loja indicaram que aquele era um problema comum na fabricação e você confia neles.
Dias depois, a loja entra em contato dizendo para você buscar seu pneu furado pois não era erro de fabricação mas um furo provocado por mal uso, provavelmente um buraco.
Qualquer argumento que você tenha é em vão. Você precisava de 4 pneus, comprou 5 e ficou no prejuízo. O sentimento é de que você foi enganado. Lhe disseram que era um erro de fabricação e depois uma perícia duvidosa feita por alguém que sequer é engenheiro, que trabalha para o fabricante do Pneu, desmente o que os próprios vendedores constataram e que estava evidente.
Você tem certeza que não houve qualquer problema na condução do seu carro. O mal uso de um pneu é usá-lo no dia-a-dia? Se for, realmente houve mau uso. Mas alguém usa pneu de outra forma? Alguém compra um pneu para pendurá-lo na sala de jantar ou para servir de enfeite no quarto dos filhos?
Essa história é verídica e aconteceu com uma pessoa próxima.
Pelo desrespeito ao consumidor nesse caso, nunca mais usarei produtos Pirelli e recomendo que você avalie a questão para evitar ser a próxima vítima.
PIRELLI, NUNCA MAIS!

2 comentários:

  1. Parece que problemas e aborrecimentos com pneus pirelli está ficando comum. Se você pesquisar no Google digitando Pirelli Reclamação verá um blog que só trata deste assunto, ou seja é evidência que comprar pneus pirelli não é um bom negócio. Tomei conhecimento que na loja que comprei, a PNEUAÇO revenda pirelli que fica em Paraíso do Tocantins, já havia outra reclamação em andamento. Eu comprei pirelli porque o preço deste estava mais barato com relação ao da Goodyear. Assim, para evitar aborrecimentos, mesmo pagando um pouquinho mais caro, não compre Pirelli. Pra mim, esta foi a última compra.

    ResponderExcluir
  2. Também entrei nessa. Hoje retornei à revenda pirelli para pegar o pneu problemático e que a pirelli não assumiu como problema de fabricação. Lá fiz questão de mencionar o assunto para um cliente que estava negociando a compra de pneus para o carro dele frente ao vendedor. O cliente já havia quase fechado negócio e ao saber do meu problema ele desistiu da compra. Deu uma desculpa dizendo que ia pesquisar mais. Siga este exemplo, se você vai trocar os pneus do seu carro, atenção. NÃO COMPRE DA MARCA PIRELLI, você poderá estar comprando aborrecimentos.

    ResponderExcluir