quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deus dinheiro


Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. (São Lucas 16,13)

Apesar do alerta de Jesus Cristo, como vimos acima no texto extraído do evangelho segundo São Lucas, vivemos em uma sociedade em que o dinheiro é o grande deus. Todos vivem em função dele, buscam ele a todo o momento e o colocam a frente de tudo. 
Sem dinheiro a pessoa não é ninguém. 
Pelo dinheiro, as pessoas esquecem valores básicos como honestidade, cortesia, gentileza, convivência etc.
E não há qualquer sinal de que isso vá acabar. Pobres ou ricos, todos querem estar com o grande deus monetário.
Ontem, olhando as reportagens sobre os quase ganhadores da megasena, aqueles que não jogaram mas conferiram volantes marcados com os números sorteados, ri da reação dos seguidores do deus dinheiro. Pessoas simples que passaram mal ou ficaram chorando porque o deus dinheiro não quis encontrar com eles. Bem feito! Estou rindo até agora.
É evidente que o dinheiro é necessário e importante. O que não podemos fazer e colocá-lo na frente de tudo, esquecendo outras coisas mais importantes, como o verdadeiro Deus ou a família.
O que vemos porém são pessoas que parecem estar vedadas, vendendo a alma em troca do conforto material proporcionado pelo falso deus.
Deus é apenas um. E com ele é possível ser uma pessoa resolvida financeiramente e mantendo valores morais e éticos, a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário