quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Óculos

Comecei usar óculos aos 6 anos. Naquela época tínhamos exame de vista na escola (!). Em um desses exames constataram um problema na minha visão e comunicaram minha mãe. Ela marcou um exame mais detalhado e a miopia foi detectada.
Lembro com detalhes a primeira vez que sai na rua de óculos. Um mundo novo surgiu com a vista limpa. Por outro lado, logo apareceram os apelidos, que me acompanharam por muitos anos. "Quatro oi, dois di vidro, dois di boi"....
Já adulto, fiz a cirurgia a laser que corrigiu meu problema. Alguns anos antes já havia abandonado os óculos, substituídos por lentes de contato.
Passados os 40 anos de idade e 12 de cirurgia, já havia um tempo que minha visão não era mais a mesma. Voltei ao oftalmo e ele indicou novos óculos.
Ontem voltei ao seu convívio. Daqui para frente seremos companheiros fiéis novamente. A recomendação é para utilização apenas a noite ou para assistir TV. Cirurgia eu não faço mais. Então é reacostumar com o novo visual. Santa Clara, clareai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário