quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um momento de crise pode ser uma oportunidade para resolver os outros problemas, aqueles que não fazem parte do olho do furacão. 
Que vida que você quer para você? Qual o modelo de felicidade que você busca? Como cortar os cordões que não te matam mas te apertam, provocando incômodo?
Há problemas de todos os níveis. Algumas pessoas tem problemas muito maiores que os meus. Aliás, se eu começar a narrar os meus "problemas", certamente muitas pessoas vão rir. Mas são esses que me incomodam mais diretamente. E são eles que eu tenho que cuidar, ou melhor, que eu tenho que eliminar. 
Há buracos que entramos e que não tem mais volta. Nesse caso, resta tornar o buraco um lugar mais agradável. Sem esquecer de fazer uma cerca para evitar que se pule num buraco mais fundo. Aliás, todos vivemos em buracos. Uns mais fundos, outros mais rasos. Mas no topo só Deus.
E eu não tenho pretensão nem a ousadia de querer chegar até lá. No topo.
Mas eu posso tornar meu buraco mais iluminado. Transformá-lo num recanto. Como diz um velho amigo, "sempre há espaço para melhorar".
E é isso que eu vou fazer. Vou ocupar meu espaço no mundo. Na mala, aqueles que me amam tem lugar reservado. Os problemas? Vou empurrar prá outro buraco, mais fundo que o meu recanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário