sábado, 16 de março de 2013

Lógica social

Lógica social=desigualdade social
Quando assaltam a casa de quem tem poder, a polícia investiga com várias equipes a procura dos meliantes e o caso vira manchete no Correio Braziliense (vide edição de hoje).
Se a pessoa não tem poder, mesmo para quem mora no Lago Sul ou no Lago Norte, a perícia leva dias para aparecer, como aconteceu outro dia quando dois moradores que foram assaltados tiveram que fazer vigília na própria casa a espera da polícia técnica.
Um tempo desses meu filho foi assaltado. Os atendentes da delegacia quase não olharam na minha cara quando fui registrar a ocorrência. Apenas quando me identifiquei como serventuário da justiça, tive o privilégio de consultar um arquivo com fotos de criminosos. No posto da PM foi do mesmo jeito. O policial que escutou minha reclamação, sentado estava, sentado ficou. Não se dignou sequer em fazer uma ronda e procurar o meliante que, eu tenho certeza, morava nas proximidades do local do assalto.
Talvez por ganhar menos e pagar menos imposto, o serviço público prestado prá mim deva ser de segunda ou terceira categoria. Não deveria ser assim. Mas acho que não é isso. Acho que a questão tem mais haver com o poder. Quem manda pode determinar como as coisas devem ser feitas. Como a família assaltada ontem envolvia uma staff da presidente Dilma, certamente os poderosos foram acionados e o serviço prestado de primeira qualidade.
Se acharem os meliantes vai sair na TV. Enquanto isso, o filho da puta que assaltou meu filho continua rodando por aí falando ao celular dele e tirando onda com a correntinha de prata surrupiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário