sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mundo real

Por que precisamos viver num mundo que não é o nosso mundo?
O planeta é esse mesmo mas a vida é totalmente artificial, falsa.
Tá todo mundo endividado e as pessoas continuam gastando. Parece que tem prazer em ter dívidas e preocupações . Quanto mais as pessoas ganham mais elas gastam. Melhor, as pessoas sempre gastam mais do que ganham. E tudo mundo vive de aparência. E tudo mundo vive feliz. Ou finge que é feliz. A minoria poupa; a maioria ostenta. Você anda nas ruas e todo mundo tem celular. Quanto mais caro melhor. O cara gasta o que ganha num aparelho que tem prazo de validade. Por mais caro ou melhor que seja. O carro tem de ser o melhor, não importa o tamanho da prestação. Que mundo falso é este?
Papai noel não existe. Coelho da páscoa, também não. Não existe diferença do dia 1 de janeiro para o dia 14 de abril ou dia 19 de julho. Então, por que fazem festas no dia 1 de janeiro? Não muda nada quando o ano muda. Ou quando o século muda. Isso é só um padrão que alguém adotou e que você segue. No dia do seu aniversário você envelhece o mesmo tanto que hoje ou que ontem. Não tem diferença.
A cor da sua roupa não faz a menor diferença. Um pedaço de pano pendurado no seu pescoço não faz a menor diferença. Mas para a sociedade idiota se você está de gravata você será mais respeitado do que se você tiver de uniforme ou de calça de algodão, camiseta branca e chinelo de dedo.
Não existe sorte. Não existe azar. Existem as pessoas e as circunstâncias. E existem os caminhos que as pessoas escolhem que vão definir o que vai acontecer.
Destino também não existe. Eu e você podemos traçar a nossa própria vida. Pare de medos. Pare de preconceitos. Apenas viva. A cura do stress está na respiração. Ninguém precisa de psicólogo ou de psiquiatra. Basta respirar. Quanto mais puro o ar melhor. Livre-se dos seus medos. Dos seus traumas. Encare os problemas de frente.
Seria melhor se pudéssemos andar todos nus. Sem máscaras. Sem estereótipos. É assim que nascemos. É assim que apodreceremos no fundo de uma cova. Pelados. Sem preconceitos.
Para de ser babaca e vai viver a vida. Economize. Gaste depois de ganhar e só o que você ganhar.
Xingue. Reclame. Sorria. Respire. Respire. A dor de cabeça vai passar; é só você respirar.
Esqueça o relógio. Esqueça a porra do telefone celular. Fale pessoalmente. Troque impressões. Seja verdadeiro. Mude o mundo. Ande pelado. Tome um banho gelado.
Pronto. Falei. Não tem muito nexo, mas eu falei. E se não gostou, o problema é seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário